quarta-feira, 17 de junho de 2009

Mensagem de Loures

Ponto final... Parágrafo... E prossiga!

Caro Mário...

Agora que tudo terminou, passei a pente fino tudo o que foi escrito neste seu blogue, que considero extraordinário a todos os títulos, como aliás já tinha tido ocasião de o referir. Não pude deixar de ler, logicamente, a sua apreciação à decisão do Conselho de Justiça e que, como era de esperar, coloca a cereja no topo de um bolo estragado por quem o confeccionou...
Tanta gente prejudicada por um erro da Naval e posteriormente por uma sucessão de barbaridades pedagógicas do Conselho de Justiça. Não foram apenas o Loures e o Vigor... foram cerca de 22 equipas que estiveram dois meses à espera daquela decisão "exemplar" (como será daqui para a frente?). Dessas 22 equipas, 1 delas (Loures), teve de fazer 8 jogos, em 30 dias, outras 3 (Alverca, Lusitano e Naval) no mesmo período de tempo realizaram 6 jogos, mas a Naval, disso não tem culpa, claro!
As fases de manutenção que comportaram 9 equipas (série C) e 8 (série D), estiveram a jogar até agora. Foi de facto muita gente prejudicada, pela decisão tomada em relação à falta de tomada [eléctrica]. Mas que podemos nós fazer? Já é bom podermos ter opinião e ser livres de a exprimirmos.
Desejo que o meu amigo mantenha sempre a mesma linha de conduta, que defenda os princípios que cultiva e passa para os seus filhos. Conheço o João Afonso e dele guardo uma imagem de um grande homem, humilde, bom atleta, bom jogador e muito bem educado; que ele siga com total êxito o rumo que escolher e, quem sabe, possa conciliar as coisas, por forma a poder continuar a passear classe pelos relvados (já será senior e por isso, mesmo que vá jogar à Naval, fá-lo-á no Estádio José Bento Pessoa e não em cima de rocha, ligeiramente disfarçada com areia).
Por mim, agradeço tudo o que pude ler e acompanhar através do seu blogue e acredite que o fiz sempre com muita satisfação.
Agora... Ponto final... Parágrafo...
E prossiga!

Grande abraço
João Lino

E como digo aos meus jogadores, imediatamente antes de entrarem para o campo... TOU CONVOSCO.
Bem-haja.


RESPOSTA À MENSAGEM
Estimado João Lino,
Agradeço-lhe as palavras que enviou, bem como a atenção que dispensou aos blogues do Vigor nos últimos dois anos.
É gratificante verificar que, no meio da competição, ainda há quem tenha a serenidade de colocar outros valores acima do resultado de qualquer jogo. Apesar de estar em minoria (como pude verificar ao longo destes 11 anos...), creio que o Desporto continua a ser uma escola de valores, mesmo quando o que vivemos são situações contrárias a esta filosofia.
O que aconteceu neste último campeonato também serve para os jovens aprenderem. Durante a vida serão certamente confrontados com situações de injustiça, de atropelo, de "chico-espertismo". O que agora viveram será como que uma "carapaça" para enfrentarem essas situações com outra força.
Desejo-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais. E peço-lhe desculpa por algum "excesso", porque não sou perfeito.
Outro grande abraço,
Mário Martins

2 comentários:

Anónimo disse...

com tudo e contra todos a naval esta a uma vitoria do titulo nacional e como pessoas do mesmo distrito (Coimbra) devirao era apoiar a Naval e nao criticar com as fotos da entrada de Rio Maior etc... Um abraço e parabens pelo blog.


Jorge Luís,Setubal

Núcleo de Árbitros de Futebol disse...

Caro Jorge
Não sou advogado de ninguém, nem tão pouco das equipas intervenientes, mas acompanho este campeonato e diga-se de passagem... o tratamento em tudo foi diferente paras as equipas e desculpe-me a franqueza... já vi equipas a descer de divisão por chegar 3 minutos atrasados...

Bem haja

 
Autenticao Moblig