segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Vitória na Lousã

A minha equipa foi sábado à Lousa vencer o Lousanense por 3-0 (1-0 ao intervalo).

Não foi um jogo bem jogado, nem tal poderia acontecer num relvado em péssimas condições, que prejudicou o esforço dos jovens atletas. Apesar disso, as duas equipas tentaram do primeiro ao último minuto apresentar um futebol apoiado, de passe curto, de qualidade.

O início do jogo foi trapalhão, com o Vigor a demorar a encontrar a maneira correcta de jogar em tal terreno. No entanto, a pouco e pouco, foi assumindo o controlo do jogo, respondendo o Lousanense com rápidos (e, por vezes, muito perigosos) contra-ataques.
O "sinal mais" era da minha equipa, mas registava-se um certo equilíbrio dentro das quatro linhas.

O Vigor foi feliz, abrindo o marcador mesmo em cima do intervalo.
Na sequência de um pontapé de canto, quando parecia que a bola iria perder-se pela linha final, João Afonso conseguiu cabeceá-la para trás e Fernando, frente ao guarda-redes, rematou de cabeça para o fundo da baliza. Imparável.

O 2.º tempo trouxe um vigor mais sereno e dominador.
À passagem do quarto-de-hora, João Afonso fez um passe de mais de 30 metros, a "rasgar" o terreno de lado a lado. Breda, no flanco direito, junto à área, passou rapidamente para Girão e este, no "coração da área", rodou e "encheu o pé" para o 2-0. Golaço!

Estava encontrado o vencedor do encontro. A partir daí, o ritmo do jogo diminuiu bastante.
Ainda houve oportunidade, porém, para Breda fazer 0 3-0, de cabeça, correspondendo bem a um pontapé de canto marcado do lado esquerdo por Flávio.

Vitória sem discussão da melhor equipa sobre o relvado, num jogo marcado pelo desportivismo. Uma lição dos jovens das duas equipas, num jogo onde havia amigos de um lado e do outro. Bonito.

NOTA: As fotos serão publicadas amanhã ou depois. Um problema técnico, aliado à má colocação em campo, impediu de captar as habituais fotos iniciais.

Sem comentários:

 
Autenticao Moblig