terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Um recorte... diferente

"Diário As Beiras" de hoje
(clique na imagem para ampliar)

Podem perguntar: o que é que este recorte de jornal tem a ver com o Vigor?
Eu respondo: este jogo pode ter afastado a minha equipa da luta pela subida de divisão.

1 comentário:

Unknown disse...

(mensagem recebida no blogue "A Página do Mário", em 22 de Fevereiro, e que decidi colocar aqui, para que se tenha uma visão clara dos factos.)

Caríssimo Mário

Durante esta semana, numa das minhas habituais incursões pelo seu extraordinário blogue, dei conta de um recorte, que tal como questionava ou admitia questionável, não tinha espaço nem legitimidade, para ombrear com tanta coisa boa e credível que aqui podemos encontrar, e pode crer que muitas das vezes, aqui se encontra tudo o que queremos de uma forma clara, límpida e excelentemente filtrada, com um pingo de humor (bastante salutar) à mistura. Felizmente que quis o bom senso de alguém, quiçá o seu, que o mesmo recorte tivesse sido excluído deste seu espaço... Refiro-me como decerto, já me fiz entender, à crónica relativa ao jogo Benfica de Castelo Branco - Loures, que para além de tendenciosa (não se esperava outra coisa)... era, o que é mais triste, mentirosa e falha de pormenor.
Não foi pela arbitragem do Sr. Paulo Brás da Guarda, que o Vigor deixou de poder lutar pela subida, não foi nem num choque fortuito, nem com o Zé Maria que o guarda-redes albicastrense foi expulso, não foi fora-de-jogo, que o Ivo Dias fez o 1.º golo do Loures e não foi devida à complacência do árbitro para com as "violentas entradas" dos jogadores do Loures que o Benfica de Castelo Branco não consumiu chegar a um resultado positivo... Mas tudo isto faz parte do futebol; agora meu Amigo, o meu caro estando em Fátima a acompanhar a sua equipa(?)... eu, jamais acreditaria se não o tivesse visto, que viesse colocar neste seu espaço que considero bastante credível, uma coisa que tanto o empobrecia. Podia ser conveniente, mas era uma mentira conveniente.
Felizmente e a bem da verdade, aquilo esteve aqui pouco tempo, de facto não merecia cá estar...
Não foi pelo 0-3 de Castelo Branco, que o Vigor da Mocidade deixou de poder lutar pela subida de divisão.
Talvez ainda nos possamos encontrar esta época, para mim, seria desejável que não, logo veremos. De qualquer das formas, renovo toda a minha estima pelas pessoas do Vigor, entre as quais o incluo, muito logicamente, embora ao longo de toda esta primeira fase tenha sentido da sua parte alguma animosidade para com a minha equipa, fruto de um episódio que apesar de triste e reprovável, graças a Deus, foi isolado, mas que nos denegriu à luz dos olhos de quem tão claramente vê, como me parece ser o caso do meu Amigo...

Cordiais saudações
João Luís Lino
(Grupo Sportivo de Loures)

 
Autenticao Moblig