sábado, 21 de fevereiro de 2009

Vitória algo amarga

A minha equipa venceu hoje o Lousanense por 4-2 (2-2 ao intervalo), terminando a 1.ª fase do campeonato com a melhor classificação de sempre do Vigor no "Nacional" de juniores (5.º lugar), mas com um sabor algo amargo.

A classificação final foi a seguinte: Odivelas, 51; Alverca, 45; Naval, 40; Loures, 39; VIGOR, 39; Portomosense, 37.

Os três primeiros vão discutir a subida à 1.ª divisão, enquanto o Loures (que fica à frente do Vigor, por golos, no desempate entre ambos) irá disputar um "jogo de apuramento" com o 4.º classificado de outra série.
Ou seja: ao Vigor faltou um ponto para ficar no 4.º lugar ou faltaram dois pontos para ficar no 3.º lugar.
(O balanço desta fase do campeonato será feito dentro de dias, nomeadamente em comparação com a época transacta.)

Quanto ao jogo de hoje, na 1.ª parte o Lousanense deu boa luta a um Vigor algo adormecido e chegou ao intervalo com dois golos marcados e um empate no marcador.
A 2.ª parte foi dominada totalmente pela minha equipa, que no entanto só conseguiu colocar-se em vantagem a 12 minutos do fim, depois de duas bolas terem embatido na trave da baliza lousanense.

A evolução do marcador foi a seguinte:

7 min, 0-1, numa bola que cruzou a área

9 min, 1-1, Fernando, de cabeça, a passe de cabeça de Janine

12 min, 2-1, Flávio, após "slalom" individual a passe de Breda

24 min, 2-2, na marcação de grande penalidade

78 min, 3-2, Kiko, após lançamento longo de Janine

90 min, 4-2, Nuno, em jogada espectacular, ao primeiro toque, entre Nuno, Breda, Girão e novamente Nuno

A minha equipa não fez uma grande exibição mas mereceu inteiramente a vitória, num jogo onde mais de uma dúzia dos atletas em campo já tinham sido companheiros de equipa e havia "adversários" que são amigos e passam férias juntos.
O Lousanense, 12.º e último do campeonato, jogou com muita dignidade e "atrasou" até aos 78 minutos o triunfo do Vigor, provando que - com um pouco de sorte - poderia ter obtido melhor classificação.

O trio de arbitragem foi constituído por duas mulheres e um homem. A árbitra, que apitava ao mínimo contacto físico e necessita de rever o conceito de "pé em riste" (*), não merece mais do que 13 valores.

(*) Logo no 2.º minuto, assinalou "jogo perigoso" quando um jogador da minha equipa saltou de costas (!) voltadas para um adversário que, a 2 metros de distância (!), tentava afastar a bola da área.

Sem comentários:

 
Autenticao Moblig