sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Início do campeonato


Boa sorte!


Grupo em 30 de Agosto de 2008 (treino)
(clique na imagem para ampliar)

O campeonato começa amanhã.
Tal como na época passada, vou tentar acompanhar a carreira da equipa, através de pequenos textos e algumas fotos.

A opção pelas fotos tem várias razões. Por um lado, permite aos membros da equipa, aos familiares e adeptos fazerem a "descarga" das imagens e utilizá-las depois conforme os seus interesses. É um serviço gratuito, a minha forma de colaborar com o clube e a equipa, sem outro intuito que não o prazer de me sentir útil.
Por outro lado, permite-me passar ao lado das polémicas que sempre surgem quando alguém expressa opinião sobre um jogo de futebol. Em termos profissionais, já escrevi duas e até três páginas de jornal sobre um único jogo. Mas não tinha um filho a jogar... Por isso, neste blogue os textos serão os mais simples possíveis, resumindo-se praticamente a factos.

Não prometo um volume de fotos tão elevado como na época passada, nem sequer que acompanharei todos os jogos. Cuidar do blogue ocupou-me cerca de 10 horas por semana. Como não tenho agora igual disponibilidade, estarei aqui sempre que o tempo mo permita.

Tal como anteriormente, quem quiser partilhar este espaço será bem-vindo.
Mas só serão aceites colaborações, bem como comentários, de pessoas identificadas. Se eu me identifico, quem quiser participar terá de fazer o mesmo. Parece-me justo.

Chega de conversa, que o campeonato está aí.

Faço votos para que "a minha equipa" seja aquilo que tem sido nos últimos anos: um grupo de amigos que jogam a bola por prazer, com correcção e desportivismo. Com ambição, com desejo de ganhar, mas também com "fair-play".
Estes são os valores que fazem do Desporto uma ocupação saudável de tempos livres.
E só assim vale a pena continuar a entrar nestes campos de futebol – que, aos outros, os do "Apito Dourado" e do "Apito Final", da "fruta para dormir" e dos "quinhentinhos", já virei as costas.

Um voto, a terminar: boa sorte!

Calendário do campeonato
(clique na imagem para ampliar)

Sem comentários:

 
Autenticao Moblig